terça-feira, 20 de setembro de 2011

Reforço Escolar na EMRC

A EMRC, em parceria com o IDAN, disponibiliza aulas de reforços para alunos que se enquadram em dois ou mais dos critérios de seleção: déficit na aprendizagem, média da unidade abaixo de 5.0, repetência e distorção idade/série.

O reforço acontece para duas turmas, sendo dez alunos do Fundamental I e dez alunos do Fundamental II. Esses alunos passam dois dias da semana na escola, manhã e tarde, onde também almoçam.

Em uma das aulas trabalhei em Língua Portuguesa, a produção de poemas inspirados nas poesias de Vinícius de Moraes "A felicidade e a Amizade", com os alunos do fundamental II. Assim, percebi que eles expressaram melhor seus sentimentos  através da escrita.

Adaliane Meira,
Estagiária do Reforço

Fragmentos dos poemas

 A gente com mais amigos                           Se hoje eu fosse um passarinho
 Pode ganhar mais amizades                       Eu me chamaria Beija-flor                              
 Conhecendo e conversando,                             Eu iria no fim do mundo para
 Que se conquista amigos de verdade.             Buscar o meu amor.

Aluna Rosiane                                                       Aluno Rogério

O beija-flor voa                                                            Eu gosto muito de louro
Em torno das Flores                                                  E papagaio do mato
E da floricultura em                                                    Quando ele canta e fala
Busca de perfumes e amores.                                Eu acho muito engraçado.
Aluno Mateus                                                             Aluna Cássia


Alguns alunos confeccionado o cartaz dos poemas


Rogério, Mateus, Roseane e Caássia

Um comentário:

  1. Adaliane, parabéns pela iniciativa. Sem dúvida este já é o fruto do seu trabalho!
    Parabéns aos alunos pela dedicação.
    Abraços, Solange

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar a página da nossa Escola.
Seu comentário é valioso para nós.
Volte sempre!