quinta-feira, 13 de junho de 2013

Cordel da Comunidade


No dia 15 de maio, primeiro dia da jaornada de inauguração do CRIAR, aconteceu o 4º encontro do Projeto Fogueira Literária, que contou com a participação das comunidades de Pombas, Ilha Grande, Lagoa da Pedra, Conceição e Fazenda Riocon. O momento foi organizado para o lançamento da coletânea de cordéis “A comunidade em causos e versos” produzidos pelos participantes do projeto. Na ocasião houve discussão e reflexão dos autores sobre seus textos produzidos, houve ainda apresentação de sanfoneiro com Doro da Sanfona e voz e violão com Abel, Abdias e Ney.




O prazer de escrever sobrepõe algumas dificuldades apontadas pelos participantes no momento da criação do cordel, no entanto o que fica é o doce sabor de ver o seu trabalho divulgado e sendo prestigiado por todos da região e até mesmo fora dela.



“A experiência foi maravilhosa, precisei parar um pouco para resgatar na memória alguns dos fatos para poder retratar um pouco sobre a minha comunidade, das coisas boas e as dificuldades que existem por lá. Senti um pouco de dificuldade no momento das rimas, precisei mudar algumas palavras várias vezes para deixar o cordel bem organizado”. Guiomar Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar a página da nossa Escola.
Seu comentário é valioso para nós.
Volte sempre!