sexta-feira, 25 de julho de 2014

3º Encontro do Curso de Formação Continuada para Educadores do Campo


O VIII Curso de Formação Continuada de Educadores no Campo promoveu no dia 19/07/2014 o 3º encontro, com o tema “Conflitos da família do século XXI” ministrado pelo Dr. Thiago Ferreira, psicanalista com experiência em atendimento educacional em escolas públicas de Jequié/BA. Este encontro contou com a participação de professores e gestores da Escola Municipal Rio das Contas – EMRC (Manoel Vitorino – BA), da Escola Municipal Santa Maria – EMSM (Iramaia – BA) e Escola Municipal Cleriston Andrade – (Distrito Catingal, Manoel Vitorino-BA). O curso no decorrer dos seus encontros tem proporcionado momentos de reflexão e debate sobre a importância da formação emocional na vida dos profissionais da educação.
Os depoimentos dos participantes demonstra que o curso vem alcançando seus objetivos ao abordar a temática Educação Emocional como Contribuição ao Exercício da Docência."O encontro de hoje foi bastante proveitoso e reflexivo no que se refere a expressar o amor aos seus familiares. É sempre bom dizer o que sente hoje, pois, depois podemos não ter mais a oportunidade. Ficou muito claro a importância que a família tem na formação emocional do indivíduo, independente da estrutura familiar. O que foi passado pelo professor Thiago, nós podemos levar para o nosso dia a dia, para o nosso trabalho, enfim, este curso está nos possibilitando, de fato, uma melhoria da qualidade de nossa vida em todos os setores.” Luzia Aparecida Souza – professora da EMSM.


"Este encontro foi bastante proveitoso para nós professores, já que somos pais e mães em sala de aula, assim, o curso está me ajudando a perceber conflitos vividos por meus alunos com a família, que dificultam sua aprendizagem.”
Maria de Fátima Lago – professora da EMRC.

“Esse curso para mim é muito proveitoso, é uma forma de adquirir novos conhecimentos e no futuro ser um grande educador.”
Sirlei Vieira – graduanda em Pedagogia.

“O encontro de hoje foi legal porque possibilitou a nós professores saber trabalhar as diferenças um do outro e aceitar as pessoas do jeito que elas são, tratando as pessoas com respeito e carinho, entendo, assim, que as pessoas, nossa família e nossos alunos, cada um tem comportamentos diferentes.”
Maria José – professora da EMRC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar a página da nossa Escola.
Seu comentário é valioso para nós.
Volte sempre!